Guilherme Martins

Guilherme Martins

Psicomotricista
guilherme@impulsosaude.pt

 Formação Académica: Licenciado em Reabilitação Psicomotora pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2012-2015)

Pós-Graduação em Intervenção Neuropsicológica pelo Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências  (2015-2017).
Pós-Graduação em Psicogerontologia do Mestrado em Temas de Psicologia pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto (2016-2017).

  Experiência Profissional: Psicomotricista na Clínica da Vila (Vila do Conde);                                                                                                                      Intervenção Psicomotora com crianças do espectro do autismo e com atraso global do desenvolvimento e junto de séniores com Doença de Alzheimer e Demência.

  Estágio Curricular: em Intervenção Psicomotora a pacientes com Esquizofrenia e Depressão no Departamento de Psiquiatria do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro; Intervenção a criança com PEA e com Síndrome de Schaaf Yang; Intervenção em meio aquático com grupo CAO pelo Instituto Piaget; Aplicação e Cotação da SGS II a crianças dos 0-5 anos no Departamento de Pediatria do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. (2014-2015).

  Experiências Sociais: Em 2014 foi técnico voluntário na APAV e Monitor na UTADJúnior em 2014 e 2015. Em 2017 realizou voluntariado junto de crianças com necessidades especiais em HO CHI MIN, Vietnam. Desde o início de 2018 pertence ao grupo de voluntários do projeto da Food for Life na distribuição de comida aos mais carenciados.

  Formação Profissional adicional: Intervenção e Continuidade de Cuidados na Parilisia Cerebral pela APPC (2013); Aplicação, Cotação e Interpretação da SGS-II pela CEGOC (2014); Psicomotricidade e Saúde Mental pela Associação Portuguesa de Psicomotricidade (2015); Curso Oficial de Picture Exchange Communication System® (PECS®) – Formação de Nível 1 pela Pyramid Educational Consultants Portugal, Lda. (2018).

Sócio Efetivo nº 1309 da Associação Portuguesa de Psicomotricidade.

Mariana Neves

Mariana Neves

Psicomotricista
mariana@impulsosaude.pt

Formação Académica: Licenciada em Reabilitação Psicomotora pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2011-2014).

Pós-Graduação em Intervenção Clínica em Psicogerontologia pelo Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências  (2015-2017).
Pós-Graduação em Intervenção Clínica em Neuropsicogerontologia pelo Instituto Português de Psicologia e Outras Ciências (2015-2017).

Estágio Curricular: Clínica Ran (Recuperação de Alcoólicos e Narcóticos) com grupo de 30 utentes. Escola Diogo Cão com criança com atraso psicomotor; Instituto Nuclisol Jean Piaget com grupo de portadores de défice cognitivo em meio aquático; Instituto Nuclisol Jean Piaget com criança autista; Lar de Santa Eulália da Cumieira com grupo de idosos autónomos e semi-autónomos; Lar de Santa Eulália da Cumieira com utente acamado. (Vila Real, 2013- 2014)

Estágios: Pré-estágio E + IPSS em 2014 no centro de dia CEDIARA. Estágio profissional na Santa Casa da Misericórdia de Mafra (2014-2015). Intervenção com vários tipos de patologias como esclerose múltipla, afasia, depressão, défice cognitivo e demência.

  Experiência Profissional: em Análise do Comportamento Aplicada (ABA), Intervenção em meio Aquático e Psicomotricidade com crianças do espectro do autismo e com atraso global do desenvolvimento.

  Experiências Sociais: Desde 2016 que ingressa a equipa de voluntários do Café Memória do Porto. Em 2012 criou o Projecto Cartas Cruzadas, coordena-o desde então.

Formação Profissional adicional: Terapia Psicomotora em Meio Aquático pela Associação Portuguesa de Psicomotricidade (2014); Introdução à Musicoterapia pela Associação Portuguesa de Musicoterapia (2012); Curso Oficial de Picture Exchange Communication System® (PECS®) – Formação de Nível 1 pela Pyramid Educational Consultants Portugal, Lda (2018).

Sócia Efetiva nº 847 da Associação Portuguesa de Psicomotricidade.